Como Evitar Bolhas nos Pés ao Correr
Fonte: PodCorrer
1. Use um tênis de tamanho adequado: essa foi a medida mais importante para mim. Descobri que usei tênis apertado toda vida! Sempre achei que meu número era 43 e não parava de ter bolhas e unhas machucadas. Quando passei a usar o tamanha 45 minha vida nas corridas mudou! Seu tênis precisa ficar confortável. O pé não pode ficar “dançando” dentro dele, mas também seus dedos não podem ficar apertados. Amarre bem o tênis. Não aperte demais, nem deixe solto demais.
2. Use meias adequadas: existem algumas meias que dizem ser “a prova de bolhas”. Podem ser encontradas nos EUA. De forma geral, as meias de nylon são mais abrasivas que as de algodão. Prefira as últimas.
3. Use lubrificantes: lubrifique seu pé para diminuir a fricção que causa a bolha. Passe vaselina antes da corrida, ou use talco.
4. Proteja as áreas de risco: se você tem áreas que são mais propensas a bolhas, proteja-as antecipadamente. Use esparadrapo, fita crepe ou até silver tape. Coloque-as com o pé ainda bem seco para que não descole.
Agora se você já está com bolhas veja como tratá-las:
* Se não está doendo, não mexa. Deixe assim.
* Se está interferindo na sua corrida, é melhor fazer algo. Tenha cuidado para evitar infecções. Esterilize uma lâmina de barbear (ferva por 10 minutos), lave a área da bolha usando antisséptico e faça um pequeno corte na bolha. Não tenha medo. A pele da bolha já está morta. Você não vai sentir dor.
* Pressione o líquido para fora.
* Lave novamente a região com o antisséptico.
* Deixe secar e cubra com gaze ou Band-Aid. Pronto!
1 comentario:
Porra, Aline! Pé tamanho 45 e usando vaselina?? Afff, nunca tinha reparado, hihihi.
Bjoooo
PS: tá bom, vc citou a fonte do texto, então dou um descontinho. Mas não podia perder a chance ;-)
Publicar un comentario