Aquilo que já andava mal está prestes a terminar de vez: há rumores de que a Google deve acabar com o Blogger a qualquer momento. O Feedburner, por exemplo, já vai dando seus últimos suspiros de vida. Que triste.
Parece que o 0% vai precisar, definitivamente, arrumar outro cantinho para se instalar. A gente está tentando. Fomos parar até no Facebook, mas não tivemos boa acolhida aí. É tudo muito impessoal, um espaço sem as nossas cores, sem as nossas histórias calejadas de quase nove anos, sem a cumplicidade por trás de cada postagem, enfim. É um espaço mesquinho, regido por números, e isso não tem a nossa cara. Falando em caras, estas não existem; são apenas números de likes e nada mais. A gente acha tudo isso muito ruim.
Nesse instante me dou conta de que estou falando tudo em plural. Talvez porque sempre estivemos juntos. Talvez porque esse espaço seja como uma mesa do Café com Letras, onde nos sentávamos a conversar amenidades (outras vezes também turbulências), e assim podíamos estar horas a fio. A bem da verdade, eu nunca fiz esse blog sozinha. Apenas assinava as postagens. Não cito nomes para evitar ser deselegante, mas cada envolvido se vê e se reconhece em uma ou outra publicação. É certo que alguns envolvidos já não fazem parte. No entanto, os que ainda estamos - mais aqueles que, posteriormente, foram se achegando - continuamos essa história, e não me resta outra que agradecer por serem cúmplices e embarcarem comigo nesse meu desvario blogueiro.
Era isso. Vamos aguardar cenas do próximo capítulo.
p.s.: o 0% permanece na velha casa. Ainda não está por fechar as portas, embora já comece a agilizar os detalhes da mudança (por si las moscas).
p.p.s.: desculpem-me a dramaticidade do post. Mudanças de endereços web costumam me deixar muito emotiva.
.
3 comentarios:
Estamos acá, estamos allá. Tamo junto.
Y de última, si no nos queda más lugar adónde ir, vamos a Plumas Verdes!
jajajajajajajajajaja
Publicar un comentario